Crónicas do Fidalgo

Pessoas

Limites? Estão na nossa cabeça.

"Ele é as pernas, eu sou os olhos. Juntos, somos uma equipa de sonho." Quem é o diz é Melanie Knecht, metade do duo, composto também por Trevor Hahn. São amigos que não vêem as limitações físicas como limitações de vida. Conheceram-se num curso de exercícios adaptados e descobriram uma paixão em comum: aproveitar a natureza. Desde aí as suas viagens juntos pelas montanhas tornaram-se habituais.

Melanie Knecht tem 29 anos e uma anomalia no sistema nervoso impede-a de andar. Trevor Hahn tem 42 anos e ficou cego há 5 anos devido a glaucoma.
Juntos escalam montanhas e completam-se em cada aventura. Nas viagens, Trevor suporta Melanie através de uma “mochila” feita especialmente para o caso, enquanto Melanie orienta todas as caminhadas. Melanie afirmou no programa de televisão "Good Morning America", que ambas as tarefas são de grande responsabilidade, porque “se um de nós cai, o outro cai. Isso muda toda a dinâmica de se sentir um fardo.”
A dupla aposta nas redes sociais para partilhar as suas fotografias e os percursos que têm feito juntos, até para poderem encorajar outras pessoas com outras limitações físicas a fazer o mesmo.
Hiking with Sight, é o nome dado a esta parceria que escala montanhas. Físicas e figuradas.