Crónicas do Fidalgo

Pessoas

A Tua Crónica: "International Female Ride Day - 4 de Maio de 2019" por Patrícia Basílio

O International Female Ride Day (IFRD) é um evento que comemora no próximo dia 4 de Maio a sua 13ª Edição a nível mundial. No Porto, este evento irá realizar-se pelo terceiro ano consecutivo e será organizado, mais uma vez, pelo grupo de motociclistas feminino Backbone Babes.

Este histórico Ride Day foi criado e fundado em 2007 por Vicky Gray, uma motociclista nascida no Canadá que tem enfatizado o papel da mulher no mundo das motos.
Desde a sua criação, o IFRD tem sido uma grande fonte de orgulho para as mulheres motociclistas. Nesse dia, reunimo-nos para mostrar a nossa força em números e celebrar a nossa liberdade!
O logótipo deste event destaca a amplitude desta campanha com a representação do globo retratado no design e o capacete aberto, que realça o rosto feminino. Este evento é inclusivo e para todos os tipos de motos e idades.

É cada vez mais evidente que o sucesso das mulheres em todo o mundo se tornou um fenómeno global e um mecanismo importante para a Indústria das motos.

Na cidade do Porto, mesmo sendo um evento feminino, os homens aderem em grande número a esta causa. De ano para ano, o evento tem cada vez mais mulheres ao comando das suas motos e contamos sempre com o apoio masculino. É com imenso orgulho que podemos dizer que somos as únicas que mobilizamos a parte feminina e masculina neste acontecimento. Colocando por terra qualquer tipo de generalização que é feita sobre os homens do Norte e o seu suposto machismo. Um bem haja a todos! Juntos podemos fazer um mundo melhor!

Temos preparado para vocês, mulheres e homens, um passeio especial, no dia 4 de Maio, para celebrarmos em conjunto, e pela 3a vez na cidade invicta, o INTERNATIONAL FEMALE RIDE DAY!!

Estão todos convidados, juntem-se a nós!

Mais informações na página do evento!

ID Patrícia Basílio


Formada em Design Industrial pela ESAD e pela FEUP. Foi no ensino que encontrou a sua vocação. Movida por essa paixão, mudou-se para a ilha da Madeira em 2002, onde fez uma profissionalização via ensino e aí viveu e lecionou seis anos.
Actualmente é Professora de Artes Visuais do 3º Ciclo e Secundário na Escola Pública e no Ensino Privado.
É uma das Fundadoras das Backbone Babes, um grupo de três mulheres motociclistas, que vivem e celebram juntas a paixão por trilhar a estrada de moto.