Crónicas do Fidalgo

Motores

Jason Momoa construiu uma Harley!

Sou apaixonado por motas! Já terão reparado nisso por estas paragens, certo? Eheheh

Foi por isso que me identifiquei completamente com o Jason Momoa. “Quem é o Jason Momoa?”, podem perguntar os mais distraídos. Aquaman e Khal Drogo, de Game of Thrones, diz-vos alguma coisa?

Pois bem. O actor cumpriu um sonho, deixou um legado à família e pelo meio produziu um pequeno documentário sobre o facto de ter construído uma Harley com as suas próprias mãos.

Para celebrar o Dia do Pai (que nos EUA se assinala a 16 de Junho), Momoa partilhou um pequeno documentário onde conta um episódio da sua vida e do legado que decidiu deixar aos seus filhos, Lola Iolani, de 11 anos, e Nakoa-Wolf, 10. "Where the Wild Stomped In" ou "Onde o Lado Selvagem Bateu Forte", numa tradução livre, é o nome da curta-metragem.

Apesar de os meus serem ainda muito pequenos, há qualquer coisa de místico e de aspiracional na ideia de estar a customizar "a minha menina" para que um dia também eles possam olhar para ela com o mesmo brilho com que eu olho. É por isso que me identifico totalmente com este gesto do actor havaiano!

Ao longo de trinta anos, Jason Momoa sonhou em construir a sua própria mota. Perto de completar 40 anos - o aniversário dele é a 1 de Agosto - cumpriu o sonho com a ajuda dos filhos. O documentário foi anunciado nas redes sociais onde o actor deixou também uma bonita mensagem para todos os pais e para aqueles que assumem esse papel (mesmo que biologicamente não o sejam).

Pelo meio dedica umas linhas à sua mãe, que o criou sozinha.

Como noticia o website 4Men, o filme documental mostra-nos como Jason Momoa viu uma mota, pela primeira vez, aos seis anos e de como nessa altura lhe parecia uma "besta". Foi aí que começou a sua paixão por motores e o seu desejo de ter a sua primeira mota. Todos nós nos lembramos dos amores à primeira vista, certo?

Perdeu a conta aos quilómetros que percorreu com a sua primeira "menina". Numa das viagens que fez com ela, ajudou um homem a reconstruir a sua e, a partir daí, ficou com o "bichinho" de fazer o seu primeiro exemplar.

Na curta-metragem podemos ver imagens da construção da mota, os serões que o processo implicou, a ajuda dada pelos filhos e amigos... São cerca de oito minutos de vídeo com imagens do actor a passear pelo deserto com os filhos ou a passear com eles num sidecar.

É que além do legado que pretendia deixar aos filhos, conta a 4Men, Momoa queria dar-lhes liberdade. A mesma que sente ao conduzir a mota.

“Fizemos uma Harley [Davidson], as nossas memórias estão impressas no metal, mas é mais do que isso, chega a ser uma relíquia da família Momoa. O legado é da Harley, mas as memórias são nossas”.