Crónicas do Fidalgo

Motores

Pela boca morre o peixe!

Nelson Oliveira

Aqui temos um estilo de que não pensava vir a gostar!

Hoje em dia, o que verdadeiramente aprecio é o trabalho da customizacão e quando é feito pelas mãos de portugueses, mais entusiasmado fico!

Conheci o Tiago já há alguns anos mas só o ano passado, em Biarritz, é que tive a oportunidade de o conhecer melhor e ao seu trabalho.

No meio de muita volta, festa, burnouts e muito mais, fomos falando do trabalho dele.
Aconselho vivamente a seguir a Unik.

O Tiago, da Unik!

O Tiago, da Unik!

Nelson Oliveira


Neste momento, este menino está com outra criação no Bikeshed.


O Tiago fala-nos um pouco da história de uma BMW R80RT 1989, que chegou às mãos da Unik para que fosse customizada.

Trabalhos realizados:

. Todas as carenagens e apoios retirados;

. Novo sub-quadro reforçado, mais curto e com tira de leds embutida;

. Novos apoios de farol, mesa de direcção, buzina e guarda-lamas;

. Novo sistema eléctrico e electrónico motogadget, com chave electrónica de aproximação, botões em substituição de comutadores convencionais e centralina com bluetooth;

. Sistema de travagem com manetes de competição e malha de aço;

. Pintura custom;

. Amortecedor Ohlinz;

. Banco bordado;

. Bateria e ignição recolocados em local escondido;

. Escape em inox custom;

. Filtros de ar cónicos com supressão do sistema antigo;

. Pneus 4.0 18 retro trail wings;

. Farol auxiliar e apoio de farol;

. Novas peseiras e comandos recuadas para uma posição mais desportiva;

. Motor e jantes com pintura custom.

Nelson Oliveira

Nelson Oliveira

Como nos explica o Tiago, o cliente é um grande fã de BMW's. "Quando nos abordou percebemos que queria uma mota custom, sem ser uma cafe racer, com um look clássico mas diferente das demais. Uma BMW agressiva, com bons acabamentos, mas sem aspecto de exposição. Teria que ser uma mota “built to ride”. O processo de construção foi acompanhado desde o início pelo cliente. A cor escolhida para a base predominante foi o preto “e se pudesse ter uma caveira, melhor ainda”.
No fundo a mota é agressiva e barulhenta como adoramos, fácil e divertida de conduzir, vira cabeças, em suma, UNIK!"

Fotografias: Nelson Oliveira