Crónicas do Fidalgo

Motores

Indian Chief Classic

Antes de começar a dissertar sobre esta menina, remato já as especificações técnicas. As que acho necessárias, porque se quiserem mais detalhes, têm o link mais abaixo!

Motor: Thunder Stroke 111
Cilindrada: 1811 cc

E aqui temos motor que nunca mais acaba!
Uma caixa de seis velocidades que, em cidade, entrega a potência em qualquer uma delas! Em auto-estrada, a sexta é um descanso para apreciar as vistas.
Apesar do seu tamanho, 2,60m, e uma altura de solo de 140mm, não prejudica em nada a manobrabilidade na cidade. Assim que a vi, foi paixão à primeira vista.

Conheci-a numa altura em que tinha tudo preparado para ir a Biarritz com a minha softail custom e recebi a notícia de que ainda não estava pronta. Entrei em pânico. A dois dias da viagem e sem mota!!! Quis o destino que me cruzasse com o Max Santos da Indian Motorcycles Portugal para experimentar os modelos da marca icónica.

Sem pensar duas vezes, perguntei se seria possível ir a Biarritz com uma mota deles! O Max respondeu que talvez fosse possível e que o modelo disponível seria a Chief. Assim que olhei para ela, fiquei apaixonado. Sem dúvida, o meu estilo de mota. Teria que sofrer umas alterações, mas pouca coisa retirava e acrescentaria.

Com dois dias para me habituar a esta menina, meti-me pela cidade de Lisboa adentro para experimentá-la. Qual não foi o meu espanto quando entro pela Calçada de Carriche em hora de ponta e parecia que ia de carro. Vagueei pela cidade, de Alcântara ao Parque das Nações. 2ª Circular, A5, Chiado, tudo! Estava maravilhado.

Nem as pequenas vibrações do excesso de plásticos me distraíam nas reduções de caixa - ou no esquecimento das mesmas.

1 / 2

2 / 2

Já na viagem a Biarritz, foi um regalo! Super confortável. Toda a electrónica faz parte da nova geração, para garantir ao condutor um maior conforto e segurança.

Amigos: cada vez mais se consegue conciliar o estilo ao transporte do dia-a-dia!
Preços? Nos valores da concorrência. Mas uma coisa vos garanto: é para a vida!

Como o prometido é devido, aqui podem consultar as especificações da Indian Chief Classic!

P.S. Ainda existe “a outra”, a Dark Horse. A safada!!! E essa deixa qualquer um de queixo no chão!

Indian Chief Dark Horse da Indian Motorcycle

Indian Chief Dark Horse da Indian Motorcycle