Crónicas do Fidalgo

Motores

Longitude 009

No passado 28 de junho tive o maior prazer em estar à conversa ali com a malta do Longitude 009, no âmbito do projecto Longitude 4 Twenty.

Foi na loja lisboeta Longitude 009 que nasceu o projecto Longitude4Twenty, nome sob o qual se realizam uma série de entrevistas com pessoas dos mais diversos quadrantes da sociedade portuguesa que têm em comum a paixão pelas meninas de duas rodas.

Como não haverá melhor pessoa para o descrever, deixo as palavras do Rui Belmonte, ‘condutor’ destas conversas de final de tarde. Valeu Rui!

“A cultura moto está a crescer e tem cada vez mais gente a aderir ao fenómeno, seja por necessidade de usufruir de um meio de transporte fácil e económico no meio urbano mas também como forma de passeio e viagem, sem esquecer o lado estético do fenómeno bem espelhado na tendência mais actual das motos personalizadas nos mais diversos estilos. Queremos dar a conhecer esse lado menos visível de pessoas como o Joaquim Horta e não só, num ambiente descontraído e singular que conseguimos ter na Longitude 009.” afirma Rui Belmonte, que será o ‘condutor’ das conversas que aconteceram sempre ao final da tarde.

Sobre o que se passou dia 28 de junho:

A Longitude 009 localiza-se junto ao rio Tejo e às portas do Parque das Nações (Avenida Infante D. Henrique, Edifício Beira Rio, Fracção T, 1950-408 Lisboa). Fica a dica: passem por lá!