Crónicas do Fidalgo

Lado B

McCoy Jacket: Sim, por favor!

Podemos investir dias, meses, anos da nossa vida a personalizar as nossas motas. Mas se não nos sentirmos confortáveis a andar nelas, se não tivermos um tipo de vestuário adequado para curtirmos todo o nosso trabalho de customização como se fosse uma segunda pele... É tempo deitado à rua.

Foi por isso que fiquei curioso quando descobri que a Tobacco Motorwear Company - uma empresa americana que se dedica a criar vestuário e acessórios para motociclistas - está a fazer crowdfunding na plataforma Kickstarter para o McCoy Jacket. A empresa acredita que o estilo não tem de comprometer a segurança e eu não podia estar mais de acordo! As roupas de motociclismo, os casacos, botas, calças, luvas, capacetes, já fazem parte de um lifestyle: cumprem uma função, de protecção, mas também são uma afirmação de estilo individual. Uma extensão de nós.

Se clicarem aqui já podem fazer pré-encomendas para o McCoy Jacket, um casaco simples, clássico, que se destaca - mas não demasiado - e que, acima de tudo, é funcional! Malta, quando passam a vida em duas rodas, vão querer andar confortáveis e seguros.

O casaco é feito de lona encebada para que envelheça bem e à nossa maneira, tal como uma boa ganga ou cabedal. Em fórmula de sucesso não se mexe! Este tecido já é usado por motociclistas e praticantes de desporto de outdoors há décadas e é conhecido pela resistência e durabilidade. O interior é forrado a flanela e as mangas são feitas de um tecido acetinado que absorve a humidade e ajuda a regular a nossa temperatura corporal. Nenhum detalhe deste casaco foi deixado ao acaso! Nos ombros o tecido foi reforçado para que se expanda, o que é perfeito quando queremos chegar aos manípulos sem sentir um aperto nas costas! O colarinho tem um íman escondido, para uma melhor fixação e para que não tenhamos necessidade de o reajustar durante a viagem! Já para não dizer que os tecidos são "à prova de clima", ou seja, podemos adaptar o casaco a várias temperaturas!

Também vai existir uma versão feminina do casaco, exactamente com as mesmas funcionalidades da versão masculina, mas com tamanhos e cortes ajustados.

Vejam tudo aqui:

Desse lado, têm casacos que não dispensam para andar de mota?