Crónicas do Fidalgo

Experiências

“Breaking Bad”, o filme, estreia em Outubro

Começaram por circular rumores até que chegou a confirmação: a série Breaking Bad, que em Portugal - e no mundo - ganhou destaque como uma das melhores de sempre, ainda não terminou. Mas desta vez vai estrear-se em filme.

Para quem não conhece, a série passa-se em Albuquerque, Novo México, e retrata a vida do químico Walter White (interpretado por Bryan Cranston), um homem insatisfeito que dá aulas a jovens do ensino médio, enquanto lida com o seu filho que sofre de paralisia cerebral, com a sua esposa grávida e com muitas, muitas dívidas.

Com o tempo, é-lhe diagnosticado cancro no pulmão, o que o leva a um colapso emocional e a recorrer ao crime para pagar as dívidas hospitalares e dar uma boa vida aos filhos. A solução? Produzir metanfetamina com um dos seus ex-alunos Jesse Pickman (Aaron Paul).Escolhas atrás de escolhas e acabamos por ver o protagonista a sofrer uma dolorosa e brutal transformação.

Cinco anos depois, El Camino: A Breaking Bad Movie, vai ser um “Netflix Television Event”, como refere a própria plataforma de streaming. Ou seja, não acontecerá nem nos cinemas, nem no canal americano AMC.
O actor Aaron Paul, que interpretou Jesse Pinkman na série, está de volta com o seu habitual fato amarelo, usado no laboratório da série.

O filme vai focar-se nesta personagem, que irá fugir do seu passado, dos seus inimigos e da lei. Um verdadeiro flashback, para quem procura novas hipóteses no futuro.

Com o filme a estrear ainda este ano, dirigido por Vince Gilligan - criador também da série -, a produção ficou por conta de Mark Johnson, Melissa Bernstein, Charles Newirth, Diana Mercer e Aaron Paul, em associação com a Sony Pictures Television.

Fãs de Breaking Bad, é marcar na agenda: a estreia acontece a 11 de Outubro, na Netflix! A não perder!