Crónicas do Fidalgo

Experiências

Bons Sons 2019 - Uma Aldeia em Manifesto

Cem Soldos, em Tomar, volta a ser tomada por boa música, de 8 a 11 de Agosto!

Moullinex, X-Wife, Três Tristes Tigres, Dino D’Santiago, Stereossauro e Dj Ride são apenas alguns dos nomes que compõem o cartaz deste ano do Festival Bons Sons, que nos apresenta do melhor que a música portuguesa tem para oferecer.

Com imagem renovada e a assinalar a sua 10ª edição, este ano o festival regressa com dois novos palcos, um recinto alargado e mais de 50 concertos.

O concerto de abertura estará a cargo da Orquestra Filarmónica Gafanhense, que irá compor e interpretar dez temas, um por cada edição do Bons Sons. Cada tema corresponderá a um músico ou banda de cada uma das edições. É Moullinex quem assumirá a responsabilidade de fechar as hostes, na festa de encerramento que contará com a sua curadoria.

Desta vez a lotação também diminuiu, de 40 mil para 35 mil pessoas, o que significa que haverá mais aldeia para apreciar.

Fruto de uma parceria de programação entre o Bons Sons e o Festival Materiais Diversos e o Curtas Em Flagrante, o Auditório Agostinho da Silva vai receber vários espectáculos, como o "Coexistimos", de Inês Campos, e uma selecção de curtas-metragens.

Também em parceria com o projecto de jornalismo independente, progressista e dissidente Fumaça vão ser organizados debates e conversas durante o festival.

Visitem o site para mais informações!