Crónicas do Fidalgo

Experiências

E se as embalagens se decompusessem como legumes? 

Cada vez há uma maior consciencialização para que sejamos sustentáveis e eco-conscientes. A verdade é que o plástico pode demorar até 1000 (MIL!) anos a dissolver-se e nós usamo-lo diariamente nas mais diversas situações. Produtos desenvolvidos à base de algodão, couro e petróleo são os principais causadores dos problemas de poluição que enfrentamos.

Esta ideia nasceu pela criatividade de Roza Janusz. Chamado de “Scoby”, o projecto é agora desenvolvido e executado pelo MakeGrowLab na Polónia.

Tarefas simples como empacotar produtos e armazenar alimentos poderão ser agora colmatadas com estas embalagens que se degradam sem causar mais poluição no nosso planeta.

Dando a resposta à pergunta que vos está a pairar na mente desde o título, meus amigos, este produto é desenvolvido através de resíduos agrícolas! A taxa de decomposição é de 100%. Não é maravilhoso?

 


1 / 7

2 / 7

3 / 7

4 / 7

5 / 7

6 / 7

7 / 7

Precisamos, enquanto sociedade, de falar (muito) mais sobre poluição e de soluções eco-conscientes. Estão espécies em risco, ficarão muitas mais espécies em risco se não agirmos com urgência.