Crónicas do Fidalgo

Experiências

Quem quer passar duas semanas nas Maldivas com tudo pago?

Não, não são férias, apesar de o destino ser dos mais paradisíacos do mundo. É de trabalho que vos falo, meus amigos! Sem bem que o cenário até facilita a coisa!

O The Coco Palm Dhuni Kolhu, um resort, está à procura de um voluntário para passar o Verão no destino paradisíaco. Duas semanas em Agosto, mais precisamente, cujo início e fim poderão ser acertados consoante a disponibilidade das partes. Em troca, só terá que tratar das tartarugas.

É que no resort está instalado o Olive Ridley Project Marine Turtle Rescue Centre, o centro de uma organização que resgata e trata de tartarugas marinhas feridas. Em conjunto com o The Coco Palm Dhuni Kolhu, têm um projecto para o qual estão à procura de ajudantes.

Alimentar as tartarugas, limpar os tanques, fazer parte de missões de resgate de tartarugas feridas para devolvê-las novamente ao oceano, observar cirurgias e actos médicos, interagir com os visitantes e actualizar as redes sociais do Olive Ridley Project são as funções que o voluntário terá de desempenhar.

Em contrapartida pelo trabalho prestado - e além da experiência e do conhecimento que vai poder adquirir - o voluntário terá direito à viagem desde o país de origem até às Maldivas. Ficará alojado numa Beach Villa, com todas as refeições e bebidas básicas incluídas e, além disso, terá a oferta de uma viagem em grupo com guia de snorkeling, um cruzeiro ao pôr-do-sol, um tratamento balinês e um barbecue.

E requisitos?

Os candidatos devem ter mais de 18 anos. Não é necessário ter experiência como veterinário ou com animais. Devem enviar um vídeo com entre dois e três minutos e um texto de apresentação de 500 palavras onde expliquem por que motivo devem ser seleccionados para a tarefa.

O desafio é renhido: só será aceite um voluntário. As candidaturas devem ser feitas aqui e terminam a 1 de Julho, por isso, despachem-se!