Crónicas do Fidalgo

Experiências

Escape Room Peaky Blinders?!? Sim, por favor!

Já partilhei convosco aqui algumas das minhas séries favoritas e “Peaky Blinders” está a encabeçar a lista.

Não é, portanto, de estranhar, que tenha ficado radiante com esta notícia: a série vai ter uma escape room dedicada.

"Esperamos que esteja pronto para ser iniciado como membro dos Peaky Blinders", diz a empresa promotora, citada pela NiT.

Se não estão a par desta "pérola" de série, deixem-me contextualizar-vos: "Peaky Blinders" (uma série da BBC, transmitida para todo o mundo através da Netflix) conta-nos uma história de gangsters. Passa-se em Birmingham, Inglaterra, durante as consequências da Primeira Guerra Mundial. A trama prende e a banda sonora embala - ao mesmo tempo que enfurece: temos Radiohead, Pj Harvey, Arctic Monkeys… O genérico, a música Red Right Hand, é de Nick Cave. E David Bowie, fã da série, fez questão que um dos seus temas fosse incluído na terceira temporada!

Mas há um desafio: a escape room - que vai ser inaugurada este Verão - não está em Portugal. Mas nada que uma rápida viagem de avião a Birmingham - a cidade de onde vem o anti-herói Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) - não resolva!

É o próprio canal britânico BBC, em parceria com a empresa local Escape Live, que vai abrir o primeiro jogo de fuga dedicado ao universo da série da máfia que cativou - e prendeu ao ecrã - milhares de telespectadores.

Se a primeira sala for bem sucedida, faz parte dos objectivos do canal abrir mais locais em todo o Reino Unido.

Por enquanto ainda não se conhecem muitos detalhes sobre a escape room, como cenários ou preços, mas a própria série já partilhou a notícia na sua conta de Twitter.

Twitter

Mas a NiT adianta alguns detalhes: deverá haver actores a interpretar algumas das personagens principais. Ainda não há data certa para a abertura de portas, mas deverá acontecer nas próximas semanas!

Também não há data confirmada para o lançamento da quinta temporada da série, mas sabe-se que a história vai ter, pelo menos, mais duas temporadas. Estão ainda a ser preparados vários jogos de vídeo dedicados a "Peaky Blinders".

Os interessados podem ficar atentos à página de Facebook da Escape Live!