Crónicas do Fidalgo

Experiências

Acampar numa tenda transparente? Sim, por favor!

Recentemente chegou ao Instagram mais uma tendência que se popularizou rapidamente. Chama-se “Acampamento Transparente” e consiste, como o nome indica, em acampar numa tenda completamente transparente. São muitos os utilizadores que estão a publicar fotografias a relaxar dentro das suas tendas, enquanto apreciam a beleza da natureza, depois de várias atividades feitas ao longo do dia.

No entanto, acampar é muito mais do que fotografias de cortar a respiração. Acampar é uma actividade completamente relaxante onde as pessoas tentam desligar-se das redes sociais, da televisão, do trabalho e, mais importante, do que lhes causa stress. Significa encontrar conforto e bem-estar no meio da natureza e ajuda a fortalecer e a reconstruir relações, uma vez que não há grandes distrações.

Para além disso tudo, ao acampar as pessoas acabam por aprender muitas coisas, na medida em que têm de se desenrascar e, eventualmente, aprender a montar uma tenda, fazer lume, pescar e muitas outras actividades que estejam relacionadas com o campismo.

Acampar não é glamouroso e não tem de ser. Limpa a alma e isso é o mais importante!

Já por aqui falei de outras opções de acampamento, lembram-se? Em cima do carro, por exemplo!