Crónicas do Fidalgo

Experiências

DUST GIRLS! OBJECTIVO: DESAFIO, INSPIRAÇÃO

5 mulheres num desafio de 4000km sobre 2 rodas. Senhoras & senhores, conheçam as DustGirls.
Statement em jeito de prólogo: Longe de politiquices e moralismos feministas, pretendemos sensibilizar o público feminino para a força que as mulheres têm e abrir o véu do gosto pela aventura e a descoberta, sobre 2 rodas. Empower women sim, mas na vertente do “estamos juntos” e temos o mesmo poder e direitos, por oposição ao “anti-clube da bolinha”.

Elefante grande fora da sala, vamos ao que interessa: Longe do que estamos habituados a ouvir, será um grupo de mulheres de várias idades que se juntam para fazer o que habitualmente se associa a um grupo de homens – uma viagem de moto a um destino fora da sua zona de conforto - em motos também estas atípicas para o ambiente em causa (e que têm TUDO a ver com o nosso gosto pessoal ;) ). Outra coisa não poderia ser quando nos movemos por paixão.
O fascínio por motos, na visão feminina, com tudo o que a experiência tiver direito, todo o alcatrão, o pó, o cansaço e o GRANDE DESAFIO, num meio que em nada nos é comum...MARROCOS.


Partida: dia 24 de Abril às 07h30 da manhã, da Ribeira das Naus.
Chegada: dia 05 de Maio

Manuel Portugal

FEARLESS MOTORCYCLE CREW
Conheçam as DustGirls e a aventura que nos vai, certamente, mudar a vida.

Somos mulheres, mães, filhas, irmãs, que se conheceram na comunidade motociclista internacional THE LITAS. Caminhos cruzados, muitos Kms em conjunto, muitas convivências e afinidades, a mesma atitude perante a vida (em vidas elas próprias tão diferentes), uma ideia posta em cima da mesa (de cerveja na mão) e um destino comum na nossa Bucket List.
Falta de confiança devidamente posta de lado, coragem a rodos e bruta drive de FAZER em vez de pensar “gostava de fazer um dia” foram os ingredientes perfeitos que alinharam os astros e a equipa juntou-se como quem teima em não despir a camisola.
Muitos “NÃOs”, muitos “SIMs”, muito entre-apoio, muito brainstorming, desânimo, lágrimas de alegria, abraços (!) e acima de tudo muita garra e perseverança.

Facebook

Instagram


As Dusties:

Manuel Portugal

Garcez: “39 anos, mãe de dois rapazes (um muito alto e o outro piri), jornalista em stand by… Uma força da natureza. Surfar, andar de moto ou sujando as mãos e aprendendo na oficina do irmão a tratar da sua Rusty. Cabeça do projecto, de coração grande, espírito combatente e boa energia, entusiasta pela aventura e superação, os obstáculos não a assustam. Desde que haja um abraço!” (Nunca poderia ser pela própria… Palavras da Mãe Graça)

Manuel Portugal

Jimi: 49 anos, Sales assistant na Valmet, mãe de dois já donos do seu nariz, artesã de malas com o mesmo nome nos seus tempos livres, mulher de fibra que nos vai mostrar que o espírito aventureiro ultrapassa todos os obstáculos e idades, quando “a alma não é pequena”. A garra está lá, o que custa é dar o primeiro passo.

Manuel Portugal

Tânia: 38 anos, empreendedora e proprietária da Loja Pó de Arroz em Sintra, entre atender os “camones”, planeia toda uma estratégia de marketing dedicada ao projecto e ao alcance que pode ter. Também adepta do old school e de um estilo dissociável de uma biker de mão cheia, não podia cumprir este desafio noutra bike que não aquela que a escolheu ☺.

Manuel Portugal

Araújo: 36 anos, Produtora na FIM, mãe de dois cães brutais e a única que já foi, de 4 rodas (não conta, né? 😉), ao destino do nosso Projecto. Sempre de sorriso aberto, parece que nasceu para fazer parte desta equipa. Os seus valores assentam-nos como uma luva: força, motivação e paixão.

Manuel Portugal

Pipa: 36 anos, consultora na ROFF, também mãe de dois, quase mais conhecida nas redes sociais que o @manuelportugalphoto . Quando se junta o espírito badass a um coração do tamanho do mundo, o resultado é uma bomba. Ela não o acha, mas não sabe. Mais uma carregada do drive essencial ao desafio que se aproxima.