Crónicas do Fidalgo

Experiências

Nomad Glamper: dormir, acordar e andar por onde quiserem!

A Nomad Glamper é uma empresa que nasceu para inovar no mundo do aluguer de alojamento móvel com as tendas de tejadilho, tendas que se colocam nas barras de tejadilho dos automóveis. Funcionam como uma tenda de campismo, mas, ao invés de dormir no chão, dorme com elevação em cima da sua viatura.

São construídas com os melhores materiais para dar o máximo conforto e segurança oferecendo uma experiência única de alojamento assegurado por um produto de excelência e aliada a uma identidade forte e visualmente reconhecível.

RAPIDO E EFICAZ!

Mas posso usar no meu carro que é um citadino? Claro que sim. Todos os modelos de viaturas permitem a utilização das nossas tendas desde que possibilitem a colocação de barras de tejadilho. Não tens barras? Nós podemos providenciar.

A abertura e o fecho da tenda é efectuado em menos de 30 segundos através de um sistema hidráulico. Lá dentro já se encontra um colchão bastante confortável para que possa desfrutar ao máximo do local que acabou de escolher.

1 / 9

2 / 9

3 / 9

4 / 9

5 / 9

6 / 9

7 / 9

8 / 9

9 / 9

Gonçalo Tita

DORMIR, ACORDAR E ANDAR POR ONDE QUISER!

Para além de poder escolher dormir em lugares que lhe pareciam impossíveis até então, pode mudar a sua rota sempre que lhe apetecer.
É possível adormecer a ver aquela praia que adora, almoçar no centro da cidade de que mais gosta e descobrir um novo spot para o pôr-do-sol a caminho da próxima paragem.

Todas as tendas têm janelas a 360° logo a vista é panorâmica e fantástica. Não se esqueça de que está a uma altura elevada e a linha do horizonte fica bem ao alcance dos seus olhos, logo, garantimos sempre a melhor vista, a sua!

“Designed (James Baroud) for hard core overlanders who want relative luxury”- Wall Street Journal

Juntámo-nos à James Baroud – um fabricante de tendas de tejadilho de renome mundial e, por sua vez, português – para garantir um material topo de gama, que suporta condições climatéricas adversas, como ventos ate 120Km/h, chuva, frio, humidade ou muito calor. São estáveis, ventiladas (com ventilação alimentada por um pequeno painel solar), com arrumação e bastante confortáveis, permitindo uma ocupação máxima de 2 adultos e 1 criança (também há tamanhos maiores). Para subir, tem uma escada móvel que viaja sempre dentro da tenda. E não tem de se preocupar com a montagem: nós tratamos de tudo.

ID Gonçalo Tita

O meu nome é Gonçalo Tita, tenho 38 anos e sou natural de Lisboa.
Trabalhei durante 18 anos na área do turismo, passando por agências de viagens referenciadas no outgoing e também do turismo jovem, tendo nos últimos 7 anos exercido a função de Executive Manager numa agência do segmento corporate.
Trabalhar no ramo permitiu-me viajar pelos quatro cantos do mundo tanto em trabalho como em lazer dando-me a oportunidade de conhecer novas culturas e novas ideias.
Desde criança que sempre gostei de procurar novas aventuras e andar sempre embrenhado na natureza. Explorar lugares fantásticos e com paisagens de cortar a respiração sempre foi um objectivo.
A Nomad Glamper acabou por nascer da vontade de mudar o ritmo de vida e fugir do rebuliço da cidade e da vida de escritório. Nesse momento vi a oportunidade de apresentar uma nova forma de alojamento e ao mesmo tempo uma experiência única com a qual me identificasse e que tivesse uma forte ligação com a natureza e com a liberdade e conforto de percorrer as estradas sem destino.