Crónicas do Fidalgo

Experiências

Respeito, diversidade e alegria… é o Festival Cultura Inquieta 2019

Festivais de Verão, é o tema que vos trago hoje. Mas este não é em Portugal.
Chama-se Festival Cultura Inquieta e acontece em Getafe, Madrid. O mote da sua criação, em 2010, foi o desejo de criar um espaço de diversão onde se desfruta de muita música, mas também de várias experiências artísticas, como conferências, workshops e exposições, teatro, cinema, pintura, escultura, fotografia, literatura, arte de rua ou oficinas. Tudo isto, num ambiente de muito bom humor e alegria.

Este ano o festival festeja o seu 10º aniversário e acontece entre os dias 27 de Junho e 7 de Julho. Já passou por vários locais de Getafe mas o seu crescimento foi tal que hoje é realizado no ACAR (Estação Aérea de Getafe).

Quanto ao cartaz, está cheio de bons nomes. Macaco, Iseo, Dodosound e Green Valley são os responsáveis por animar a primeira noite do Cultura Inquieta, sempre com sons dançáveis e alegres.

No dia 29 de Junho Juanito Makandé, Depedro e Pájaro são os nomes que animam musicalmente o festival.

O flamenco e as guitarras estão guardados para o dia 30 de Junho, com Gary Clark Jr. e The Soul Jacket. Já no dia 4 de Julho, Luz Casal apresenta o último álbum. No penúltimo dia de festival, 5 de Julho, a música fica a cargo de Rulo e La Contraband, Mikel Erentxun e Aurora & The Betrayers, um dos dias dedicados ao rock.

Para terminar, Revolver, Nacha Pop, La Guardia, La Frontera e OBK constituem a noite intitulada “Cassette Pop”, uma mistura entre o rock dos 80`s e o Pop.

O valor dos bilhetes diários é de 30 euros. Todas as informações sobre localização, cartaz, e história, podem ser consultadas aqui!

Com jazz, blues, soul, rock, pop, hip-hop e muitas mais actividades artísticas, o difícil é não dar um salto a Madrid e visitar este festival, mesmo aqui ao lado!