Crónicas do Fidalgo

Experiências

Tony Robbins: I´m (not) your guru?

Era capaz de pagar entre 5995 dólares (algo como 5270 euros) e 7995 dólares (7029 euros) para que um homem mudasse a sua vida ao longo de poucos dias de palestras?

É o que fazem milhões de pessoas todos os anos, pelo mundo fora, para terem a sua vida impactada por Tony Robbins, um estratega de vida e negócios reconhecido internacionalmente que corre o mundo e dá consultoria a mais de 200 mil pessoas, incluindo líderes e especialistas mundiais e celebridades.

Tony é uma figura reconhecida na psicologia de liderança, de negociações e de reestruturação organizacional. E é uma pessoa com um magnetismo tal que uma das suas palestras mereceu um documentário incrível no Netflix: "Tony Robbins: I'm not your guru". Quer se acredite no poder das suas palavras ou não, ninguém pode ficar indiferente aos números: só em Boca Raton, na Florida (EUA) - cenário onde se desenrolou o documentário - são mais de 4500 as pessoas que se reúnem para ouvir aquele que (não) é o seu guru. Existem mesmo pessoas que vendem tudo o que têm na esperança de que este evento possa mudar o rumo das suas vidas.

No documentário podemos assistir aos bastidores do evento intitulado "A Date with Destiny" e à forma como o seu protagonista se prepara para tocar com um condão na vida das milhares de pessoas (incluindo os seus rituais peculiares).

Aqui o foco está na sua abordagem poderosa e descomprometida para alcançar o sucesso, garantindo que os participantes do evento saem com uma nova perspectiva sobre as capacidades, pensamentos e sentimentos que os motivam e ajudam a tomar controlo sobre as suas vidas. Mas também somos convidados a conhecer o background de quem decide marcar presença no evento.

Vejam o trailer aqui: