Crónicas do Fidalgo

Experiências

Fazer a barba à antiga!

Há algo no revivalismo que me toca no coração. Gosto de ter os olhos postos no futuro mas homenageando, sempre que possível, o passado! Tanto em motas como nos trabalhos mais artesanais. E se tiver assinatura nacional, meus amigos, ainda melhor!

Hoje venho falar-vos da Antiga Barbearia de Bairro. A inspiração da marca vem das tradições, costumes e hábitos das antigas barbearias portuguesas, características das ruas e bairros mais emblemáticos de Lisboa e do Porto.

É uma marca portuguesa direccionada para o universo masculino, com produtos pensados e concebidos prestando especial atenção ao design, aroma, textura e packaging. Todos os produtos, alusivos ao culto da barba representam as referências urbanas do Chiado e do Príncipe Real, em Lisboa, e ainda da Ribeira, no Porto.

Entre Eau de Parfum, Óleo Perfumado para a Barba, Sabonete Aromático, Creme de Barba, Pincel de Barbear Artesanal, Caneca ou Taça de Barbear, Água de Colónia, e até um After Shave, todos os produtos são personalizados de acordo com as raízes e tradições de diferentes bairros e ruelas emblemáticas.

Neste momento a minha personagem - a profissional, que recebem em casa todos os dias - não tem barba... Mas confesso que às vezes tenho vontade de deixá-la crescer outra vez!

Rui Valido