Crónicas do Fidalgo

Experiências

Têm bebido água?

Conhecem alguém que se esquece de beber água? Ou… é mesmo essa pessoa que está a ler este artigo? Para alguns, pode ser difícil de acreditar, mas é verdade: há quem se esqueça de ingerir este bem tão essencial à nossa saúde.
Ou porque não gostam, ou porque estão ocupados e no meio da azáfama do dia nem se lembram, ou porque nunca sentem verdadeiramente sede…

Seja qual for o caso, é importante beber água. Muita. E descobri uns gadgets que podem ser muito úteis! A cereja no topo do bolo? O design!

Ora vejam:

1. Equa Smart Bottle

Brilha sempre que devemos tomar um gole de água. É que, se tivermos sede, significa que já devíamos ter bebido água há muito tempo! A sede é já uma bandeira vermelha do nosso corpo e esta smart bottle compromete-se a evitar a desidratação.
E como cada pessoa tem as suas necessidades individuais, a Equa faz-se acompanhar de uma app onde pode ser traçado um plano personalizado de ingestão de água.
Além disso, comunica connosco: ao tocar levemente na garrafa, ela diz-nos como nos estamos a sair no consumo de água, nesse dia: se nos estivermos a “portar bem”, é emitido um brilho leve e suave. Se precisarmos de mais água, o brilho é mais intenso e rápido!

A garrafa ainda não está disponível em Portugal, mas já podem encomendá-la aqui.

2. Hidrate Spark


A Hidrate Spark também brilha e, além disso, pode ser sincronizada por Bluetooth à respectiva aplicação (gratuita e disponíveis para iOS e Android), registando assim a ingestão diária de água! Além do brilho, envia-nos mensagens através da app, relembrando-nos de que está na hora de dar uns goles!
Tem um sensor no interior que determina exactamente a quantidade ingerida e tem por base um plano de necessidades de água totalmente personalizado. Podemos relembrar outros amigos que devem beber mais água e até geolocalizar a garrafa, se a perdermos!
Para uma utilização “360º”, a Hidrate Spark pode ser sincronizada a apps como FitBit, Nokia Health Mate, Google Fit, Apple Watch & Health… Saibam mais aqui.

3. Vshow Smart


É uma garrafa à prova de impacto e resistente a riscos, por isso é capaz de sobreviver a quedas sem provocar fugas. A garrafa tem um temporizador, programado para que possa beber água oito vezes por dia. Tem ainda um ecrã que indica as datas e as horas a que bebeu água, para poder acompanhar o seu consumo.

4. CloudCup

A CloudCup é uma das garrafas mais “inteligentes” de todas (e isso também se reflecte no preço). Ainda que seja feita, maioritariamente, de vidro - e que, portanto, não seja a melhor opção para levar para uma corrida, por exemplo - é ideal para levar para o trabalho ou em viagem.
Além de poder ser sincronizada com apps de fitness, em plataformas iOS e Android (para que os utilizadores possam acompanhar o seu consumo de perto), tem um purificador de água, um medidor de temperatura e de volume de água e um ecrã touch interactivo. Está disponível em lojas como a Amazon, por exemplo.

Meus amigos, notas finais que não devemos esquecer: a desidratação reduz a nossa performance física e cognitiva! Além disso, não há nada como a pele bem hidratada! E sabiam que muitas das dores de cabeça são provocadas pela desidratação? Com estas garrafas, não têm desculpa!

Desse lado, conhecem mais garrafas inteligentes que queiram partilhar?