Crónicas do Fidalgo

Experiências

Sofá e chill!

Gosto de uma boa aventura, de me fazer à estrada, gosto do ritmo frenético das gravações, mas também adoro uma boa noite de sofá e séries! Aposto que não estou sozinho nisto, certo?

Partilho convosco algumas das minhas séries favoritas:

1. Peaky Blinders (2013)

É uma série de televisão britânica criada por Steven Knight e exibida pelo canal BBC Two. Baseia-se nas peripécias de um gang, Peaky Blinders, e passa-se em Birmingham, Inglaterra, durante as consequências da Primeira Guerra Mundial. A trama prende e a banda sonora embala - ao mesmo tempo que enfurece: temos Radiohead, Pj Harvey, Arctic Monkeys… O genérico, a música Red Right Hand, é de Nick Cave. E David Bowie, fã da série, fez questão que um dos seus temas fosse incluído na terceira temporada!

2. Sons of Anarchy (2008)

Sons of Anarchy é o nome de um clube de motociclistas de Charming, uma pequena cidade fictícia no Norte da Califórnia, nos EUA. O grupo leva a cabo várias actividades ilícitas, como tráfico de drogas, e é liderado por Clay Morrow (Ron Perlman) e Jax Teller (Charlie Hunnam). Os dois tentam conciliar este lado mais marginal das suas vidas com a família e filhos. E enquanto que Morrow é adepto da tradição violenta, Teller inspira-se no discurso revolucionário do diário do seu falecido pai.

3. Vikings (2013)

É um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst e filmado na Irlanda.

A história é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lothbrok, um lendário herói nórdico. A série retrata-o como um fazendeiro que atinge a fama graças aos seus ataques bem sucedidos em Inglaterra. Mais tarde, torna-se um rei escandinavo, com o apoio da sua família e dos seus colegas guerreiros: o irmão Rollo, o seu filho Bjorn e as suas esposas, a escudeira Laerthae e a princesa Aslaug.

4. MacGyver (1985)

Faz parte do imaginário de todos nós: Angus “Mac” MacGyver trabalha numa organização clandestina do governo dos EUA e recorre às suas skills pouco convencionais de resolução de problemas para resolver vidas!

5. Knight Rider (1982)

Outra série com que muitos de nós crescemos. Produzida por Glen A. Larson, a série tem por protagonista Michael Knight (David Hasselhoff), um “cavaleiro andante” que lutava contra o crime e que tinha por companheiro um carro tecnologicamente avançado, com personalidade própria, adquirida a partir do desenvolvimento de inteligência artificial.

6. Crossbow (1987)

Crossbow contava a história de Willian Tell (interpretado por Will Lyman) e passava-se na Europa do século XIV. William Tell e o seu filho, Matthew, são prisioneiros de Gessler, governante da Áustria, que tenta conter o avanço suíço.


E desse lado, que séries não vos saem da cabeça? Ou que não passam sem ver?