Crónicas do Fidalgo

The Timers 2018 - Motorsport Revival Meeting - Parte 2

Experiências

The Timers 2018 - Motorsport Revival Meeting - Parte 2

Tanto há para dizer sobre o The Timers, meus amigos… Ainda há pouco tempo terminou a terceira edição e eu já estou a pensar na quarta!

Já vos falei aqui do Daniel Cabral, uma das mentes por detrás do evento. Mas há outra! A do Pedro Oliveira, que tem um percurso que vale a pena conhecer.

Fotografia: Ana Pina

Desde criança que tem um fascínio por todo o tipo de veículos motorizados e é um apaixonado por offroad, corridas e velocidade. E o seu percurso de vida andou sempre de alguma forma em torno desta paixão, quer através de hobbies quer através da sua vida profissional que, em certas alturas, esteve ligada ao mundo dos motores. A Ton-Up Garage - espaço que celebra a mota e a sua cultura, com especial atenção a décadas passadas - nasceu desse amor do Pedro (e do Daniel). E, também, do descontentamento que sentiam com a cada vez menor diversidade de produtos com carácter e diferenciação dentro desta área. Esteticamente, também não achavam que as motos estivessem a seguir um caminho que lhes agradasse. “O Daniel e eu tivemos empatia total nos nossos gostos pessoais, tanto pelas motos e carros clássicos, como por carros e motos com estética ao nosso gosto, com personalidade e carácter! Aliado a isto, ambos adorávamos a prática de offroad em moto. Assim nasce a Ton-up Garage”, conta. E, consequentemente - já alguns anos depois - o “The Timers”. O evento é o resultado da vontade mútua de reunir no mesmo espaço pessoas que partilhassem os mesmos gostos de Daniel e Pedro. “E que fossem eles os actores principais nas actividades que queríamos por em prática. Queríamos reunir todo o tipo de “gentes” no mesmo espaço, sendo que todos eles tinham em comum a paixão pelos carros, motos, corridas, fotografia, cinema, música, surf, skate, enfim, por todo este lifestyle!”

E como é que o futuro se desenha para o Pedro? “Quero que seja a concretização do meu sonho pessoal antigo de ter a minha quinta, comprar o meu tractor, encher aquilo de animais para andarem a passear por lá e construir pistas de flattrack, enduro, mx, etc, para andar a curtir com os meus amigos e com os amigos deles, e claro, com o meu barracão para mexer nas minhas motinhas e nos meus carrinhos!!!”

E que belo sonho!!!