Crónicas do Fidalgo

Experiências

Vejam o mundo com outros olhos!

O mundo vai estar em exposição em Aveiro, nos dias 1 e 2 de Dezembro. É que vai acontecer por lá o National Geographic Exodus Fest, um evento que nos convida a olhar e a redescobrir o mundo com outros olhos, através de fotografias e projectos de deixar qualquer um boquiaberto!

No fundo, vamos poder viajar sem sair do lugar. Vamos ser convidados a partir à aventura através de fotografias e vídeo-reportagens e assistir a discursos inspiradores!

A primeira edição, de 2017, teve mais de 1500 participantes vindos de todo o mundo. A deste ano vai trazer a este nosso cantinho à beira-mar plantado nomes como Annie Griffiths, Matthieu Paley, Timothy Allen, Céline Cousteau e William Albert Alard.

No painel Exodus Talents de 2018 vão estar quatro fotógrafos e videógrafos portugueses com trabalhos nas áreas documental, de viagem e natureza: Daniel Pinheiro, Guilherme Ribeiro, João Almeida e Patrícia de Melo Moreira. São story tellers com talentos e backgrounds distintos que nos vão mostrar um olhar diferente do nosso país. A nós, portugueses, e a tantos aventureiros presentes!

As viagens correm-me no sangue e é a viajar pelo mundo - seja em sentido literal ou intelectual - que ganhamos “mundo” interior, passo a repetição.

Algo me diz que nos dias 1 e 2 de Dezembro, o meu destino vai ser Aveiro!

Saibam mais aqui!