Crónicas do Fidalgo

Experiências

Leviano, o Filme.

Leviano, o filme.

Se ainda não ouviram falar deste nome está na altura de o memorizarem. Foi com grande prazer que, faz agora três anos, fiz parte do elenco da longa-metragem do ‘Leviano’. A estreia está marcada para dia 5 de julho nos cinemas de norte a sul do país. Deixo-vos a sinopse para começar a abrir o apetite. E, malta, um apelo: apoiem a cultura, sobretudo quando é produção nacional, conto ver-vos do outro lado do grande écran ;)

Sobre o filme: na entrevista mais esperada do ano, as irmãs Adelaide, Carolina e Julia Paixão unem-se com a sua mãe Anita para recontar passo-a-passo, os acontecimentos que deram origem a um dos casos mais polémicos de sempre em Portugal. Um ano antes - a chegada dos três irmãos Silva à cidade, a relação secreta e destrutiva de Adelaide com o seu professor de ténis e o desaparecimento misterioso de Anita durante a sua festa de aniversário de 50 anos irão obrigar uma, ou mais, a cometer o crime que mudará a vida das quatro para sempre.

Não posso deixar também aqui um abraço digital e uma palavra de melhor apreço pelo Justin Amorim. O Justin foi o nosso realizador e, como podem calcular, levou com tudo o que de bom e de mais complicado uma produção desta envergadura implica. Mas no final podem ter a certeza que todo o trabalho, esforço e dedicação compensaram nesta grande produção. Gostava de vos dar a conhecer um pouco quem é Justin Amorim: o Justin, embora luso-canadiano, atualmente vive aqui pela nossa Lisboa. Estudou na Shcool of Visual Arts em Nova Iorque e foi entre essa cidade, o Rio de Janeiro e Lisboa onde trabalhou nos últimos seis anos em curtas, longas, pubs, videoclips para organizações como o Tribeca Film Festival ou revistas como a Elle. O Leviano trata-se da sua primeira longa-metragem como realizador e para mim é uma honra fazer parte dela.

Vão ao cinema, malta!