Crónicas do Fidalgo

Closet

Vejam ISTO!

Independent, Superb, Transparent and Organic. É assim a Isto, uma marca portuguesa de peças básicas para homem e mulher, feitas a partir de algodão orgânico, que é - acima de tudo - transparente.

É que, ao contrário do que acontece com a maior parte das marcas, são-nos apresentado todos os custos de produção das peças, da sua origem até às nossas mãos.

A Isto foi fundada por três sócios com experiência em design, gestão e marketing, que quiseram criar uma marca independente. Entenda-se: livre dos constrangimentos da indústria do vestuário, do mindset de investidores e - acima de tudo - livre das exigências frenéticas da agenda da moda. Independentes das tendências. Arrisco dizer, intemporais! Porque um bom básico resiste ao tempo.

1 / 6

2 / 6

3 / 6

4 / 6

Nuno Sousa Dias

5 / 6

6 / 6

Tudo começou com a camisa Oxford, a clássica camisa de homem, nem muito larga nem muito justa, em branco e azul, e com a versatilidade de se poder usar tanto dentro como fora das calças. A t-shirt branca e outra, em verde pastel, foram também outras das estrelas do arranque da marca. A produção é feita em Guimarães com uma malha de algodão orgânico que torna o tecido mais grosso e dá às peças uma maior durabilidade. Entretanto a Isto tem vindo a crescer e até já tem uma linha feminina.

O melhor… é vocês verem Isto com os vossos próprios olhos!