Crónicas do Fidalgo

Closet

“Bombing for peace is like f*cking for virginity“ 

Desculpem-me a linguagem, mas já muitos de nós se terão cruzado algures com esta frase!

É tão irónica quanto a designação da Bullets for Peace, uma marca que procurou dar um destino mais útil e nobre a balas recolhidas pelo mundo inteiro. Neste caso, e pelo olhar criativo do designer de Los Angeles Rafael Anteby, as balas são transformadas em peças únicas de joalharia. O objectivo é promover a paz global e contribuir para a comunidade, através de parcerias com organizações de caridade. Paz e unidade: é o que estas jóias pretendem simbolizar.

1 / 5

2 / 5

3 / 5

4 / 5

5 / 5

Mas o conceito não surgiu ao acaso: Rafael cresceu em Israel, um país habituado à guerra e aos conflitos. Desde cedo que o designer se familiarizou com os efeitos devastadores da violência armada. Anos mais tarde, Rafael encontrou na Arte um refúgio, uma forma de se expressar através da música, escultura, pintura e até das artes marciais.
Entretanto já conquistou três títulos mundiais como Mestre de Kung Fu. A partir daí, ganhou motivação para impactar ainda mais a sociedade e começou a ensinar artes marciais em Israel, África do Sul e Estados Unidos. Às suas capacidades neste ramo juntou os conhecimentos de meditação e medicina Chinesa e decidiu viajar para promover a paz e a unidade mundial. Foi daqui que surgiu a ideia da Bullets 4 Peace.

Se não podemos acabar com a guerra e as injustiças pelo mundo fora, que nos sirvam de motor criativo para agitarmos consciências!

Saibam mais sobre este conceito aqui!